Topo

Geometria em preto e branco predomina no segundo dia do SPFW

29/01/2011 19h09

São Paulo, 29 jan (EFE).- O segundo dia do São Paulo Fashion Week (SPFW) apresentou neste sábado uma mulher com linhas sóbrias e motivos geométricos que apostam no preto e no branco para enfrentar o inverno no hemisfério sul.

O estilista Reinaldo Lourenço desfilou uma coleção sofisticada e impregnada por uma certa androgenia com um claro predomínio do preto e do branco.

Couros e peles, combinados com tules e transparências foram os materiais escolhidos para dar forma às silhuetas alongadas da marca, que apresentou uma proposta das festas da alta sociedade da década de 1930.

O segundo desfile teve como protagonista Lucas Nascimento responsável pela coleção da Ghetz, marca de tricô que teve sua estreia no calendário de moda do SPFW.

Inspirado nas criações do artista canadense Bruce Ingram, Nascimento apresentou uma coleção de tricô quase geométrica e com tonalidades sóbrias interrompidas pela intensidade dos vermelhos e azuis.

Os desfiles deste sábado ainda contam com a apresentação da coleção de Alexandre Herchcovitch, que lança na passarela a modelo transexual Lea T.

Nascida como Leandro Cerezo, Lea T é filha do jogador brasileiro Toninho Cerezo e foi descoberta pelo diretor criativo de Givenchy Riccardo Tisci.