Topo

Estrelas internacionais serão destaques no São Paulo Fashion Week

27/01/2011 13h52

São Paulo, 27 jan (EFE).- A São Paulo Fashion Week (SPFW) abre nesta sexta-feira as portas com as últimas criações dos estilistas mais importantes do Brasil e uma seleção de atrações internacionais como Paris Hilton e Ashton Kutcher para exibir as propostas da próxima coleção outono/inverno.

No pulmão da capital paulista, o prédio da Bienal, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer no parque Ibirapuera, vai se transformar novamente na passarela mais concorrida do Brasil.

Os desfiles começam com a grife Animale, que contará de novo com a top Raquel Zimmermann, seguida das propostas da casa Tufi Duek, presença tradicional na SPFW, cujo estilista Eduardo Pombal neste ano aposta na adaptação ao trópico das linhas depuradas usadas dos países nórdicos.

Triton fechará o primeiro dia de desfiles com a esperada presença de Paris Hilton, quem já ganhou todos os olhares na passarela brasileira na passada edição.

Ao todo, 31 marcas participam da SPFW, na qual o conceituado Alexandre Herchcovitch ousa ao escolher como modelo a transexual Lea T.

Nascida como Leandro Cerezo, Lea T é filha do famoso jogador de futebol brasileiro Toninho Cerezo, foi descoberta pelo diretor criativo da Givenchy Riccardo Tisci e até agora não havia desfilado no Brasil, informou a imprensa brasileira.

A supermodelo Gisele Bündchen voltará a ser manequim da marca Colcci, que também contará com a participação da SPFW o ator Ashton Kutcher.

Espera-se que sua linda mulher, Demi Moore, desfile sua sofisticação e glamour na semana da moda de São Paulo, embora neste caso como espectadora da plateia.

A 30ª edição da semana da moda paulista vai até 2 de fevereiro e contará com a estreia da estilista Juliana Jabour e as propostas de Lucas Nascimento para a marca Ghetz.