Topo

"Gaultier foi o melhor da semana de moda", avalia Almodóvar

26/01/2011 16h36

Paris, 26 jan (EFE).- O diretor Pedro Almodóvar avaliou nesta quarta-feira o desfile de seu amigo Jean-Paul Gaultier como "o melhor da Semana" de Moda de Paris, segundo comentou o espanhol à Agência Efe após contemplar a passarela junto à atriz Catherine Deneuve.

Almodóvar e a artista francesa conversaram animadamente durante o atraso de uma hora.

O diretor de "La Piel que Habito", seu novo filme que está em fase de pós produção, declarou também que o desfile de Jean-Paul Gaultier será o último da semana de moda parisiense que ele assistirá, pois vai partir na quinta-feira.

"Jean-Paul é um amigo e inclusive trabalhou no último filme, não poderia perder esse prazer", acrescentou Almodóvar, após ter aplaudido as criações que subiram na passarela.

"Acho que ele evoluiu muito em alta costura. Nunca pensávamos nele neste sentido nos anos 1980, mas ele é um mestre, por Deus", destacou reforçando o senso de humor do estilista.

Questionado se Almodóvar tem planos para dirigir um filme sobre o mundo da moda, dada a sua presença assídua na Semana de Moda de Paris, o espanhol não se compromete.

"Venho aqui porque gosto de moda e quase nunca tenho tempo de vir", explicou.

"Agora, como estou na pós produção, vim para resolver questões de distribuição do filme e aproveitei para ver desfiles", disse o diretor.

Este foi o primeiro desfile de alta costura de Gaultier desde julho do ano passado quando assinou sua última coleção prêt-à-porter de luxo para a Hermès.

O preto foi a cor dominante da coleção, com pedrarias e corte impecável além de detalhes em punk e inspiração do Cancan.