Google contratará 6 mil novos funcionários em 2011
Washington, 25 jan (EFE).- O gigante tecnológico Google anunciou nesta terça-feira através de seu blog oficial que em 2011 baterá seu próprio recorde de contratação ao empregar mais de 6 mil novos trabalhadores.
O vice-presidente de engenharia e pesquisa da companhia, Alan Eustace, destacou em um texto publicado na rede que quando ele entrou para a companhia há oito anos havia apenas 500 empregados.
No último ano, a Google contratou 4,5 mil trabalhadores, o segundo maior número de admissões, abaixo do recorde da empresa até o momento: 6 mil novos empregados em 2007.
Eustace afirmou que o recorde de contratação pode ser explicado pelo fato de 2010 ter sido um ano de "crescimento" para seus produtos e para a companhia.
O lucro líquido do gigante tecnológico no quarto trimestre de 2010 chegou a US$ 2,54 bilhões ou US$ 7,81 por ação, acima do que esperavam os analistas.
Além disso, a empresa com sede na Califórnia, anunciou que o cofundador do Google Larry Page substituirá em abril como executivo-chefe Eric Schmidt, quem após 10 anos à frente da companhia ocupará o cargo de presidente-executivo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.