Topo

Chanel se inspira na China e Almodóvar nas criações de Karl Lagerfeld

25/01/2011 17h34

Paris, 24 jan (EFE).- A alta costura da Chanel, assinada pelo estilista Karl Lagerfeld para a Primavera-Verão 2011, toda em prata, rosa, branco, preto e cinza pérola, com direito a transparências e bordados, contou nesta terça-feira com um convidado especial, o diretor Pedro Almodóvar.

O espanhol que dirigiu "Tudo sobre minha mãe" e que está em fase de pós produção de "La Piel Que Habito", seu novo filme, reservou um tempo para se inspirar na moda, como a apresentada nesta terça-feira por Chanel atrás de um cenário prateado lembrando um templo chinês.

O desfile ocorreu no Pavillon Cambon, a poucos metros da histórica sede da empresa, próximo a Place de la Concorde.

A coleção trouxe túnicas e vestidos trapézios, transparentes e com detalhes em bordado e mangas delicadas combinadas com minissaias e calças.

Laços, quadril marcado por fitas e brilhos também foram apostas do verão da Chanel. Por outro lado, a coleção não incluiu colares nem pérolas, sua marca registrada.

Almodóvar conferiu as últimas criações do famoso estilista alemão, após ter desfrutado na segunda-feira das coleções da Armani e de John Galliano para Christian Dior.

A passarela também foi palco de criações do estilista brasileiro Gustavo Lins e de Stéphane Rolland, Givenchy, Julien Fournié, entre outros.