Topo

Entretenimento

Cruyff diz que Daniel Alves deveria aceitar proposta do City

24/01/2011 09h39

Barcelona, 24 jan (EFE).- O ex-jogador holandês e atual técnico da seleção da Catalunha, Johan Cruyff, afirmou que o lateral Daniel Alves "não deveria pensar duas vezes" para aceitar uma proposta do Manchester City, caso receba uma que atenda a suas pretensões salariais e agrade ao Barcelona.

Em sua tradicional coluna de segunda-feira no "Periódico de Catalunya", Cruyff disse que "não há vilões" na negociação pela renovação do contrato de Daniel Alves com o clube catalão.

"Um jogador não é o vilão por ter a oferta que tem, como também o clube não pode ser considerado culpado por não superar uma proposta de fora", declarou.

"Quando vem um clube como o Manchester City e rompe suas barreiras salariais como se fosse nada, não há competição possível. Enquanto um se esforça para pagar, o outro abre um pouco a torneira de petróleo e acaba a disputa", acrescentou, em relação ao xeque Mansour Bin Zayed Al Nahyan, proprietário do City.

Para Cruyff, o Barcelona "é uma equipe sensacional", com ou sem o brasileiro, embora seja melhor tê-lo, porque "ninguém questiona sua qualidade".

"É verdadeira a proposta que diz ter do Manchester City? Se esse é o caso, ele não deveria pensar duas vezes. E muito menos esperar o fim de seu contrato no ano que vem para que fique livre (para negociar sem a participação do Barcelona)", disse.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento