Topo

"Crepúsculo" está entre os favoritos do Framboesa de Ouro

24/01/2011 20h44

Los Angeles (EUA), 24 jan (EFE).- Os filmes "A Saga Crepúsculo: Eclipse" e "O Último Mestre do Ar" foram anunciados nesta segunda-feira como os grandes favoritos para a 31ª edição do Framboesa de Ouro, considerada uma paródia do Oscar pela indústria de Hollywood.

As duas produções empataram com nove nomeações o mais negativo do ano cinematográfico de acordo com a Fundação Golden Raspberry Award, que publicou nesta segunda-feira a lista dos indicados.

"A Saga Crepúsculo: Eclipse" e "O Último Mestre do Ar" disputam o prêmio de Pior Filme de 2010 ao lado de comédias como "Caçador de Recompensas", "Os Vampiros que se Mordam" e "Sex and the City 2".

Os protagonistas de "Crepúsculo" Taylor Lautner e Robert Pattinson receberam indicações na categoria de Pior Ator, assim como Gerard Butler ("Caçador de Recompensas"), Ashton Kutcher ("Idas e Vindas do Amor") e Jack Black ("As Viagens de Gulliver").

Kristen Stewart, também de Crepúsculo, foi nomeada para Pior Atriz, ao lado de Jennifer Aniston ("Caçador de Recompensas"), Megan Fox ("Jonah Hex"), Miley Cyrus ("A Última Música"), e o quarteto feminino de "Sex and the City 2" liderado por Sarah Jessica Parker.

Outras famosas do cinema que concorrem ao Framboesa é Jessica Alba como Pior Atriz Coadjuvante por seu trabalho em quatro filmes ("The Killer Inside Me", "Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família", "Machete" e "Idas e Vindas do Amor"), Cher ("Burlesque") e Barbra Streisand ("Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família").

O diretor M. Night Shyamalan foi candidato duas vezes, nas categorias Pior Diretor e Pior Roteiro por "O Último Mestre do Ar".

A categoria Piores Efeitos em 3D estreou em 2010 e indicou "Como Cães e Gatos: A Vingança de Kitty Galore", "Fúria de Titãs", "O Último Mestre do Ar", "O Quebra-Nozes 3D" e "Jogos 3-D".

Os indicados são escolhidos por 647 pessoas da fundação Golden Raspberry Award, residentes dos Estados Unidos e outros 19 países.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 26 de fevereiro, na véspera da entrega do Oscar, como é de costume.