Topo

Entretenimento

Facebook quer atrair aqueles que não têm celular 'inteligente'

21/01/2011 01h02

Washington, 20 jan (EFE).- A rede social Facebook lançou nesta quinta-feira um aplicativo para aqueles não têm um celular 'inteligente', como iPhone e BlackBerry, que funcionará em mais de 2,5 mil telefones de 14 países do mundo, anunciou a companhia em seu blog.

Os usuários de dispositivos da Nokia, Sony Ericsson e LG poderão ter acesso a partir desta quinta-feira a uma versão simplificada da rede social, e terão download gratuito de dados durante os primeiros 90 dias.

"Queremos que as pessoas tenham uma grande experiência móvel, tenham o celular que tiverem", disse Mark Heynen, diretor de produtos móveis do Facebook, no blog da companhia.

O aplicativo inclui uma tela de início "de fácil navegação", uma opção para sincronizar os contatos e outra para "se deslocar rapidamente" pelas fotos e as atualizações de amigos.

Por enquanto, está disponível na República Dominicana, com o operador Viva, no Sri Lanka (Dialog), Ucrânia (Life), Polônia (Play), Cingapura (StarHub), Arábia Saudita (STC), Hong Kong (Three), Tunísia (Tunisiana) e Romênia (Vodafone).

Além disso, chegará "em breve" ao Brasil (TIM), México (Telcel), Canadá (Mobilicity), Índia (Reliance) e Bulgária (Vivacom).

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento