Topo

Entretenimento

Brasileiro Gustavo Lins exibe coleção em Semana de Moda Masculina de Paris

21/01/2011 20h23

Paris, 21 jan (EFE).- O estilista brasileiro Gustavo Lins revelou uma inspiração japonesa ao exibir nesta sexta-feira sua coleção outono-inverno 2011 na Semana de Moda Masculina de Paris.

O brasileiro criou trajes longos e largos, em que muitas vezes as tradicionais lapelas simulavam cachecóis.

Em suas ousadas criações, as mangas ocultavam as mãos como se os trajes fossem de um número maior que os modelos e algumas costuras ficavam à mostra.

Preto e cinza foram os principais tons da coleção de Lins, na qual também predominaram tons escuros de verde e azul, além do branco. Mas o estilista também recorreu a um vermelho mais vivo para algumas peças e acessórios como sapatos, meias e lenços.

Tudo fica "muito masculino", disse à Agência Efe o estilista, que abusou de lã, feltro, linho e couro em suas peças.

Já a marca The Viridi-Anne, com a coleção assinada por Tomoaki Okaniwa, apresentou uma visão zen da beleza e da simplicidade.

Interessado na corrente estética japonesa Wabi-Sabi e em sua visão budista sobre a fugacidade da existência, Okaniwa quis vestir um homem capaz de sobreviver em "um futuro incerto e em transformação".

O estilista criou peças que cobriam o corpo, com superposição de peças e tecidos, além de capuzes.

Sua coleção também esteve marcada por calças de couro que ao chegar aos tornozelos se ajustam tanto a eles que se confundiam com as botas, outro acessório que predominou na coleção.

Por sua vez, o artista belga Walter Van Beirendonck propôs uma ousada viagem cheia de cor, inspirado no sonho, assim como no filme "A Origem".

O estilista levou à passarela a figura do homem africano, em um desfile bastante original, segundo o editor da revista "Fashion Daily", Jean-Paul Cauvin.

Ganharam destaque as cores de seus espetaculares casacos e jaquetas, com franjas sobressalentes. Predominaram trajes de cor bege com corte perfeito, adequados para todo jovem executivo dos escritórios mais sofisticados do planeta.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento