Brasileiro Gustavo Lins exibe coleção em Semana de Moda Masculina de Paris
Paris, 21 jan (EFE).- O estilista brasileiro Gustavo Lins revelou uma inspiração japonesa ao exibir nesta sexta-feira sua coleção outono-inverno 2011 na Semana de Moda Masculina de Paris.
O brasileiro criou trajes longos e largos, em que muitas vezes as tradicionais lapelas simulavam cachecóis.
Em suas ousadas criações, as mangas ocultavam as mãos como se os trajes fossem de um número maior que os modelos e algumas costuras ficavam à mostra.
Preto e cinza foram os principais tons da coleção de Lins, na qual também predominaram tons escuros de verde e azul, além do branco. Mas o estilista também recorreu a um vermelho mais vivo para algumas peças e acessórios como sapatos, meias e lenços.
Tudo fica "muito masculino", disse à Agência Efe o estilista, que abusou de lã, feltro, linho e couro em suas peças.
Já a marca The Viridi-Anne, com a coleção assinada por Tomoaki Okaniwa, apresentou uma visão zen da beleza e da simplicidade.
Interessado na corrente estética japonesa Wabi-Sabi e em sua visão budista sobre a fugacidade da existência, Okaniwa quis vestir um homem capaz de sobreviver em "um futuro incerto e em transformação".
O estilista criou peças que cobriam o corpo, com superposição de peças e tecidos, além de capuzes.
Sua coleção também esteve marcada por calças de couro que ao chegar aos tornozelos se ajustam tanto a eles que se confundiam com as botas, outro acessório que predominou na coleção.
Por sua vez, o artista belga Walter Van Beirendonck propôs uma ousada viagem cheia de cor, inspirado no sonho, assim como no filme "A Origem".
O estilista levou à passarela a figura do homem africano, em um desfile bastante original, segundo o editor da revista "Fashion Daily", Jean-Paul Cauvin.
Ganharam destaque as cores de seus espetaculares casacos e jaquetas, com franjas sobressalentes. Predominaram trajes de cor bege com corte perfeito, adequados para todo jovem executivo dos escritórios mais sofisticados do planeta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.