Topo

Brasil ganha 4 prêmios no Good Design Awards 2010

21/01/2011 16h18

Redação Central, 21 jan (EFE).- O tradicional Good Design Award 2010, que prestigia os melhores projetos de design gráfico e design de produto há mais de 60 anos nos Estados Unidos, premiou quatro projetos de profissionais brasileiros nas categorias de Utensílios de Cozinha, Produtos para Centros Médicos e Iluminação.

Em utensílios de cozinha, os designers de São Paulo Ana Lúcia de Lima, Pontes Orlovitz e Luis Moquiutti Morales ganharam um Good Design Award 2010 pela torneira 'Twin Line Faucet' que incorpora dois jatos de água corrente, uma deles com filtro.

Por sua parte o departamento de design da empresa de eletrodomésticos Electrolux, com sede no Paraná, foi premiado com um Good Design Award na categoria de Utensílios de Cozinha pelo modelo da lavadora 'Electrolux High Pressure Washing Machine Facile'.

Em paralelo, as lâmpadas da coleção 'Bauhaus 90 Floor Lighting Fixture' criadas pelo designer paulista Fernando Prado recebeu um Good Design Award 2010 na categoria Iluminação.

Na categoria de produtos destinados a centros médicos, o designer paulista Marcio Mussi recebeu o Good Desing Award 2010 pelo projeto do trinco 'Push/Pull Trim'.

Os prêmios Good Design serão entregues no mês de junho em Chicago, informou a organização.