Bob Dylan fecha contrato com editora Simon & Schuster para escrever 6 livros
Nova York, 20 jan (EFE).- O músico americano Bob Dylan assinou um contrato para escrever seis novos livros, que serão distribuídos pela editora Simon & Schuster, informou nesta sexta-feira o site especializado em economia "Crain's New York Business", dos Estados Unidos.
O site detalhou que a editora americana, que já publicou em 2004 o sucesso de vendas "Crônicas: Volume 1", de Dylan, chegou a um acordo com o agente literário Andrew Wylie para publicar os seis livros.
Duas das obras serão uma continuação da trilogia iniciada por "Crônicas", muito elogiada pela crítica, enquanto outro dos livros se centrará no programa de rádio que o músico dirigia para a emissora por satélite "Sirius XM".
O acordo aparentemente chega após vários meses nos quais Wylie tentou negociar com outras editoras, apesar de a Simon & Schuster garantir que tinha os direitos de qualquer sequência de "Crônicas".
Segundo o "Crain's New York Business", o agente afirmou que a editora não era a proprietária das memórias, porque "Crônicas" era uma série de histórias "de não ficção sobre a vida de Dylan, e não lembranças", mas que nenhuma outra editora se arriscaria a entrar em acordo por temer ser processada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.