Topo

Videogame da Sony transforma jogadores em heróis e vilões do Universo DC

18/01/2011 13h06

Redação Central, 18 jan (EFE).- Se transformar em um super-herói ou em vilão e lutar ao lado de Batman, Flash, Super-Homem, Coringa e Lex Luthor é possível graças ao "DC Universe", o novo videogame multiplayer online da Sony, disponível para PlayStation 3 e PC.

"O jogador terá a oportunidade de se transformar em um super-herói ou em um vilão e criar sua própria fantasia no universo do DC Comics. Os personagens deverão superar missões, lutar contra os vilões (ou mocinhos) e unir suas forças às de Batman e Super-Homem, por exemplo", explicou o diretor de relações públicas da Sony Computer Entertaiment, Ryan Peters, em entrevista à Agência Efe.

"Antes de começar a aventura, o usuário deverá construir o personagem, como escolher o gênero, aspecto físico, qual grupo vai pertencer, se será herói ou vilão, compor seus super-poderes, movimentos e armas", explicou Peters, que também é um dos projetistas do jogo.

O personagem começará sua trajetória no universo, no qual deverá superar difíceis missões e enfrentar seus inimigos em combates, para que assim, à medida que avançar, conquistar fama e experiência.

O jogador não poderá, no entanto, controlar nenhum personagem famoso do universo DC, e se limita a interagir com eles e acompanhar na luta contra o bem ou o mal ao longo do jogo.

"Uma vez que escolher se será herói ou vilão, o jogador ganha um mentor, que pode ser qualquer personagem do DC Comics, que vai ajudá-lo ao longo das aventuras e em mais de 200 missões do jogo", explicou à Efe Tony Jones, designer do jogo e gerente de comunidades virtuais de Sony.

Desta forma, qualquer fã das histórias em quadrinhos poderá estar na pele de um personagem e se transformar na próxima lenda do Universo DC, inclusive nos cenários conhecidos como Metrópolis, Asilo Arkham e pelas ruas de Gotham City.