Topo

Entretenimento

Bardem e os filmes "Biutiful" e "O segredo de seus olhos" concorrem ao Bafta

18/01/2011 08h55

Londres, 18 jan (EFE).- O espanhol Javier Bardem e os filmes "Biutiful", de Alejandro González Iñárritu, e "O segredo de seus olhos", de Juan José Campanella, são indicados aos prêmios Bafta do cinema britânico, segundo a lista divulgada nesta terça-feira dos candidatos aos prêmios que serão entregues em Londres em 13 de fevereiro.

Bardem, que concorre ao Bafta de melhor ator por "Biutiful", vai enfrentar o apontado como favorito, o britânico Colin Firth por sua atuação no filme "O discurso do rei".

Firth, que interpreta o rei Jorge VI, pai da rainha Elizabeth II, acaba de receber um Globo de Ouro como melhor ator.

O filme hispânico-mexicano "Biutiful" e o argentino "O segredo de seus olhos", este último vencedor de um Oscar o ano passado, foram selecionados para ganhar um Bafta como melhor filme de língua estrangeira.

"Biutiful" vai concorrer com o sueco "The girl with the dragon tatoo", de Niels Ardem Oplev; o italiano "Eu Sou o Amor", de Luca Guadagnino, e o francês "Dos Homens e dos Deuses", de Xavier Beauvais.

Natalie Portman, que acaba de receber um Globo de Ouro por "Black Swam", foi selecionada para um Bafta como melhor atriz por sua interpretação de uma dançarina com conflitos psicológicos.

Portman vai concorrer com Annette Bening, por "Minhas mães e meu pai"; Julianne Moore, por "Minhas mães e meu pai"; Noomi Rapace, com "The girl with the Dragon".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento