Topo

Começa a festa da 68ª edição dos Globos de Ouro

16/01/2011 23h20

Los Angeles (EUA), 16 jan (EFE).- A festa de entrega de prêmios da 68ª edição dos Globos de Ouro começou neste domingo no hotel Beverly Hilton de Los Angeles com os filmes "O Discurso do Rei" e "A Rede Social" como grandes favoritos.

O filme hispânico-mexicano "Biutiful" se apresenta como firme candidato a ficar com o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro, categoria na qual compete com o italiano "Io Sono L'Amore", o francês "Le Concert", o russo "Kray" e o dinamarquês "Em um Mundo Melhor".

O ator de comédia britânico Ricky Gervais é mais uma vez o mestre de cerimônias em um evento que contará entre seus apresentadores de prêmios estrelas da tela como Sandra Bullock, Alec Baldwin, Jeff Bridges, Kevin Bacon, Megan Fox, Scarlett Johansson e Jennifer López.

A história sobre a gagueira do rei Jorge VI da Inglaterra, "O Discurso do Rei", possui o maior número de indicações para os Globos de Ouro, um total de sete, uma mais que "A Rede Social" e "O Vencedor".

As três produções disputam o título de Melhor Drama do ano junto com "Cisne Negro" e o thriller de ficção científica "A Origem".