Topo

Segundo dia do Fashion Rio propõe inverno leve e elegante para 2011

12/01/2011 21h51

Rio de Janeiro, 12 jan (EFE).- O segundo dia do Fashion Rio, semana da moda realizada na zona portuária da capital carioca, apresentou nesta quarta-feira propostas leves e elegantes para o Inverno 2011.

A primeira grife a desfilar foi a Acquastudio, que apostou em tecidos como a lã e a organza produzindo formas arquitetônicas que ultrapassam o limite do previsível.

Na cartela de cores aparecem o gelo, o prata, o grafite e principalmente o preto, que reina quase que absoluto na estação mais elegante do ano.

A modelagem vem com força nesta coleção, com destaque para alguns modelos mais secos que marcam a silhueta feminina.

Depois foi a vez da Maria Bonita Extra, que se inspirou na dança para criar uma coleção sóbria e intensa, mas com toques de romantismo, em parte pela forte presença do tule.

As roupas da marca também terão seda, lã e tricot, além de tecidos misturados e muitas sobreposições.

As cores são predominantemente secas, com o predomínio dos tons de marrom, azul e rosa, que muitas vezes parecem encobertos por uma camada de tule. A parte mais "viva" da coleção fica por conta das peças confeccionadas em amarelo, verde e vermelho.

As marcas Coven, Giulia Borges e British Colony completaram a jornada desta quarta-feira no Píer Mauá.

A 18ª edição do evento acontece sob o tema Alma Carioca, destacando o jeito de ser e a qualidade única de quem nasce na Cidade Maravilhosa.

De acordo com os organizadores, o tema indica que todos são responsáveis pela identidade e pela força criativa do Rio de Janeiro, "que vai além da moda e das imagens de cartão postal".

O evento termina no próximo dia 15 e, no total, apresenta as criações de 25 marcas para a temporada outono-inverno.