Sites com produtos falsificados recebem mais de 53 bilhões de visitas anuais
Washington, 11 jan (EFE).- As páginas da internet que oferecem produtos falsificados recebem mais de 53 bilhões de visitas por ano no mundo todo, segundo um estudo publicado nesta terça-feira pela companhia antifraude digital MarkMonitor, com sede na Califórnia.
A pesquisa, feita a partir de uma amostra com 22 casos, assinala que a grande quantidade de trânsito gerado por sites de pirataria evidencia a "complexidade" de encontrar uma solução para este problema global, assim como a venda na internet de produtos falsificados.
Os sites que distribuem material pirateado, como artigos de luxo e remédios, superam as 92 milhões de visitas anuais, informa o estudo.
A MarkMonitor estima que o impacto econômico em nível mundial da pirataria online e a venda de material falsificado pode chegar a US$ 200 bilhões anuais.
Os três sites com conteúdo pirateado mais populares são "RapidShare.com", "Megavideo.com" e "Megaupload.com", e só entre elas somam 21 bilhões de visitas anuais.
Os responsáveis do estudo advertem que estes resultados foram obtidos com uma "pequena" amostra de sites, o que sugere que o problema da expansão da pirataria é na realidade "muito maior".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.