Topo

"Caça às Bruxas" com Nicolas Cage protagoniza estreias da semana

06/01/2011 16h01

Los Angeles, 6 jan (EFE).- O filme "Caça às Bruxas", com Nicolas Cage, lidera as estreias do fim de semana nos cinemas americanos ao lado de títulos dignos do Oscar.

Cage volta a liderar outra produção com o mesmo tema de feitiços após "O Aprendiz de Feiticeiro" em 2010.

"Caça às Bruxas", que em princípio tinha anunciado sua estreia para o fim de 2010, foi dirigido por Dominic Sena ("A Senha: Swordfish", 2001) e ainda conta com Ron Perlman ("Hellboy", 2004) e o veterano Christopher Lee da saga "Senhor dos Anéis".

Após uma estreia limitada a algumas salas dos Estados Unidos no dia 22 dezembro, para cumprir os requisitos para concorrer ao Oscar, a produção "Country Strong" chegará no resto dos cinemas do país com Gwyneth Paltrow e Garrett Hedlund nos papéis principais.

Paltrow interpreta uma estrela da música country que passa por uma clínica de reabilitação para se livrar do álcool e das drogas.

O filme recebeu uma nomeação à melhor canção para o Globo de Ouro, com cerimônia marcada para 16 de janeiro.

Outras produções que chegam sexta-feira nos cinemas são os projetos independentes e de baixo orçamento "The Absent" e "Violent Blue", dois thrillers com poucas chances de receber alguma nomeação ao Oscar.

Filmes que conquistaram a bilheteria no final de ano, como "Bravura Indômita", "Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família", "Tron - O Legado" e "Cisne Negro" continuam com um público cativo no cinema.