Quito começa 2011 como Capital Americana da Cultura
Quito, 4 jan (EFE) - A cidade de Quito começou 2011 como Capital Americana da Cultura, título outorgado pelo Escritório Internacional de Capitais Culturais (IBOCC) no ano passado, indicou nesta terça-feira o Ministério do Turismo equatoriano.
O título da capital equatoriana será ostentado durante um ano. Ele foi outorgado no dia 8 de setembro do ano passado - mesmo dia em que Quito celebrou seu 32º aniversário como Patrimônio Cultural da Humanidade, declarado pela Unesco.
Segundo o Comitê Organizador do Município de Quito, a capital irá celebrar a designação em quatro períodos, cada qual com três meses.
O primeiro vai durar de janeiro a março e terá como propósito posicionar a imagem da cidade cosmopolita e enfatizar a realização de programas que tenham impacto midiático no exterior.
A segunda etapa irá de abril a junho e nela se pretende divulgar a ideia de Quito como patrimônio artístico e religioso. Se dará especial importância à celebração da Semana Santa e da tradicional procissão da Sexta-Feira Santa.
A terceira etapa se desenvolverá entre julho e setembro, tendo como enfoque a natureza da cidade e a proteção do meio ambiente.
A última etapa da celebração será entre outubro e dezembro e nela se promoverá os aspectos cultural e popular da cidade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.