Topo

Google trabalha na criação de loja virtual para seus celulares e tablets

03/01/2011 14h18

Nova York, 3 jan (EFE).- Google já trabalha na criação de uma loja virtual para vender conteúdo online para tablets e dispositivos móveis que funcionem com seu sistema operacional Android que competiria com o projetado pela Apple para iPhone e o iPad, segundo publicou nesta segunda-feira o "The Wall Street Journal".

Aparentemente a empresa responsável pela ferramenta de busca mais utilizada do mundo já começou a negociar com alguns dos maiores editores dos Estados Unidos, entre eles Time Warner, Hearst e Condé Nast e inclusive estaria oferecendo uma redução na sua comissão de 30%, que é o valor cobrado pela Apple para sua loja iTunes.

Além disso, a Google poderá negociar o compartilhamento de dados de usuários com o editores, para que saibam o perfil de quem compra seus produtos.

Enquanto isso, a Apple planeja facilitar a assinatura de jornais de seus usuários através de iTunes.

Outras empresas como Amazon, através do e-book reader Kindle, e a cadeia de livrarias Barnes & Nobre, com o Nook, já anunciaram interesse no mercado, enquanto o grupo News Corporation tentou, sem sucesso por enquanto, reunir diferentes editores para também criar sua loja virtual.