Topo

Entretenimento

Aos 80 anos, atriz Anne Francis morre de câncer no pâncreas

03/01/2011 15h36

Washington, 3 jan (EFE).- A atriz americana Anne Francis, coprotagonista de "Planeta Proibido", famoso filme de ficção científica da década de 1950, morreu aos 80 anos por complicações decorrentes de um câncer no pâncreas, informou nesta segunda-feira o jornal "Los Angeles Times".

A atriz, que também teve diagnosticado um câncer no pulmão em 2007, morreu no domingo em uma casa de repouso em Santa Barbara (Califórnia), relatou ao jornal sua filha, Jane Uemura.

Anne ganhou fama na década de 1950 com o filme "Planeta Proibido", que se tornou um clássico da ficção científica, e nos anos 1960 protagonizou a série "Honey West", na qual interpretava uma detetive particular.

Sua carreira artística teve início no rádio e na televisão e antes de começar a atuar no cinema, nos anos 1950, participou de espetáculos na Broadway. Posteriormente, retornou à televisão em dezenas de séries.

Anne trabalhou em mais de 30 filmes, incluindo "Conspiração do Silêncio", "O Revólver Mercenário", e "De Caniço e Samburá", mas se destacou como uma das estrelas de "Planeta Proibido", ao lado de Walter Pidgeon e Leslie Nielsen.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento