Pesquisa aponta que 65% dos internautas dos EUA pagam por conteúdo online
Washington, 30 dez (EFE).- Estudo do Projeto Pew Internet & American Life divulgou nesta quinta-feira que 65% dos usuários de internet nos Estados Unidos pagam pelo acesso de conteúdo online.
A aquisição de músicas e programas de computador estão no topo da lista dos consumidores com 33% das preferências, segundo a pesquisa realizada entre 755 usuários de internet que tem uma margem de erro de 3,7 pontos percentuais.
Do total, 21% dos entrevistados compraram aplicativos para seus telefones celulares e tablets, e 19% deles compraram jogos online.
O estudo indica que para empresas como "The New York Times", que em janeiro lançará um modelo de assinatura paga, o ano de 2011 soa promissor: 18% dos entrevistados afirmaram que já pagam por edições online de jornais, revistas e outras publicações.
Um a cada 10 entrevistados declarou que também adquiriu livros eletrônicos como o Kindle, da Amazon.com.
Homens e mulheres gastam praticamente a mesma verba para conteúdo na internet, contudo, os homens gastam mais em programas de computador.
A pesquisa apontou que 16% dos usuários de internet pagaram por vídeos, filmes ou séries de televisão; 15% deles compraram toques de celular e 12% fotos.
O relatório mostrou que a despesa média de quem consome conteúdo online foi de US$ 47 mensais pelo material.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.