"The Times" elege 33 mineiros chilenos como "Time do Ano"
Londres, 28 dez (EFE).- Os 33 mineiros chilenos que sobreviveram 69 dias em San José de Copiapó a mais de 600 metros sob terra foram escolhidos nesta terça-feira como "Time do Ano" pelo jornal britânico "The Times".
O impresso argumenta que os homens que suportaram um autêntico calvário a quase 700 metros de profundeza, "afrontaram seu destino com disciplina e humor".
"The Times" também menciona as famílias dos mineiros, que se negaram a desistir e em nenhum momento perderam a esperança de encontrar seus familiares vivos.
O artigo ressalta o trabalho realizado pelos engenheiros e técnicos das máquinas perfuradoras encarregadas de realizar o resgate, financiado parcialmente pelo Governo chileno, a empresa Codelco e particulares.
O resgate dos mineiros da jazida de San José de Copiapó, no Deserto do Atacama, ao norte do Chile, em 22 de agosto, foi um dos eventos com maior destaque nas manchetes dos jornais nos últimos anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.