Entretenimento

"The Times" elege 33 mineiros chilenos como "Time do Ano"

28/12/2010 14h29

Londres, 28 dez (EFE).- Os 33 mineiros chilenos que sobreviveram 69 dias em San José de Copiapó a mais de 600 metros sob terra foram escolhidos nesta terça-feira como "Time do Ano" pelo jornal britânico "The Times".

O impresso argumenta que os homens que suportaram um autêntico calvário a quase 700 metros de profundeza, "afrontaram seu destino com disciplina e humor".

"The Times" também menciona as famílias dos mineiros, que se negaram a desistir e em nenhum momento perderam a esperança de encontrar seus familiares vivos.

O artigo ressalta o trabalho realizado pelos engenheiros e técnicos das máquinas perfuradoras encarregadas de realizar o resgate, financiado parcialmente pelo Governo chileno, a empresa Codelco e particulares.

O resgate dos mineiros da jazida de San José de Copiapó, no Deserto do Atacama, ao norte do Chile, em 22 de agosto, foi um dos eventos com maior destaque nas manchetes dos jornais nos últimos anos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo