Topo

Michelle Williams rompe silêncio sobre morte de Heath Ledger

23/12/2010 22h50

Los Angeles, 23 dez (EFE).- A ex-mulher do ator australiano Heath Ledger, Michelle Williams, falou pela primeira vez sobre a morte do ex-marido, ocorrida há quase três anos, e afirmou que ainda é difícil assimilar a ideia de que o pai de sua filha já não está com elas.

Em uma entrevista ao programa "Nightline", do canal de televisão americano "ABC", cujo conteúdo foi antecipado à imprensa local nesta quinta-feira, Michelle se mostrou "compreensiva" com a curiosidade das pessoas sobre o ocorrido e revelou que ainda não entendeu o que aconteceu em relação à morte de Ledger.

"Entendo as circunstâncias, mas o fato em si para mim não tem compreensão. Não entendo nem posso entender", disse a atriz, de 30 anos, que começou a se relacionar com o australiano durante a rodagem do filme "O Segredo de Brokeback Mountain", trabalho pelo qual foi indicada ao Oscar, assim como seu ex-marido, com quem teve a filha Matilda, atualmente com cinco anos.

Michelle disse que espera não esquecer nunca as lembranças que tem das gravações.

"De maneira estranha, sinto saudades daquele ano, porque todas aquelas possibilidades que existiam desapareceram", afirmou a atriz, que revelou que durante os meses posteriores à morte de Ledger, acreditava na possibilidade de o ator aparecer repentinamente.

"Não me parecia improvável que aparecesse pela porta ou atrás de uma árvore. Foi um ano de pensamentos mágicos, e em certa forma me entristece pensar que me afasto cada vez mais e mais disso. Fiquei obcecada com isso por um tempo. Muitas coisas morreram", declarou a atriz.

Ledger morreu aos 28 anos, em 22 de janeiro de 2008, em Nova York, por uma overdose acidental de remédios. O casal havia posto fim à relação em setembro de 2007.