Entretenimento

"Avatar" é o filme mais baixado do ano na internet

21/12/2010 23h26

Los Angeles (EUA), 21 dez (EFE).- "Avatar", o filme de maior bilheteria da história, é também o filme mais baixado de 2010 na internet, com mais de 16 milhões de downloads, segundo o site especializado TorrentFreak.

A obra de James Cameron, que arrecadou cerca de US$ 2,8 bilhões no mundo todo desde sua estreia nos Estados Unidos em 18 de dezembro de 2009, registrou 16,5 milhões de downloads este ano através da tecnologia bit torrent.

O dado representa um aumento de 33% em relação ao filme mais baixado de 2009, que foi "Jornada nas Estrelas", com pouco menos de 11 milhões de downloads.

Na lista deste ano, após "Avatar", estão "Kick Ass - Quebrando Tudo", de Matthew Vaughn, com 11,4 milhões de downloads; "A Origem", de Christopher Nolan, com cerca de 10 milhões; "Ilha do Medo", de Martin Scorsese, com quase 9,5 milhões, e "Homem de Ferro 2", com 8,8 milhões.

A lista das dez obras mais baixadas é completada por "Fúria de Titãs", de Louis Leterrier, com algo mais de 8 milhões de downloads; "Zona Verde", de Paul Greengrass, com 7,7 milhões; "Sherlock Holmes", de Guy Ritchie, com 7,1 milhões; "Guerra ao Terror", de Kathryn Bigelow, com 6,8 milhões; e "Salt", de Phillip Noyce, com 6,7 milhões.

"Guerra ao Terror" venceu o Oscar de Melhor Filme na última cerimônia de gala do prêmio da Academia de Hollywood.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo