Topo

"Tron: O Legado" se prepara para conquistar a bilheteria americana

17/12/2010 00h33

Los Angeles, 16 dez (EFE).- A temporada natalina se aproxima e traz de carona títulos muito aguardados nos cinemas americanos, em semana com destaque para as estreias do futurista "Tron: O Legado", a familiar "Zé Colméia" e a comédia "Como Você Sabe?".

O universo cibernético de "Tron" passa do MS-DOS à realidade virtual em sua sequência "Tron: O Legado", se transformado no maior espetáculo audiovisual desde "Avatar".

Com um orçamento estimado em US$ 200 milhões, o planejamento é ser um êxito de bilheteria e se tornar uma referência para a sétima arte como foi "Tron - Uma Odisseia Eletrônica" em 1982, produção de ficção científica pioneira no uso de imagens geradas por computador.

"Tron: O Legado" retoma a história de Kevin Flynn (Jeff Bridges), um visionário cibernético que ficou preso nos circuitos de um supercomputador.

O filme retrata uma dimensão digital na qual os programas têm forma humana e aonde chegará acidentalmente seu filho, Sam Flynn (Garrett Hedlund), disposto a resgatá-lo.

Por sua parte "Zé Colméia", dirigido por Eric Brevig e dublado por Dan Aykroyd e Justin Timberlake na versão original, conta a história de uma jovem que vai rodar um documentário no parque de Jellystone e inicia uma amizade com o urso Zé Colméia e seu fiel amigo Catatau.

Já "Como Você Sabe?", de James L. Brooks, reúne um elenco estelar (Reese Witherspoon, Paul Rudd, Owen Wilson e Jack Nicholson) em um filme romântico sobre um trio amoroso formado por uma ex-atleta, um jogador de beisebol e um empresário.

Entre as estreias independentes se destaca "Rabbit Hole", de John Cameron Mitchell, protagonizado por Nicole Kidman e Aaron Eckhart, em uma produção sobre o sofrimento de um casal após a morte do filho em um acidente de carro.