Aretha Franklin deixa hospital para passar o Natal em casa
Washington, 16 dez (EFE).- A estrela da música soul Aretha Franklin recebeu alta de um hospital de Detroit e passará o Natal em casa com seus familiares, informou nesta quinta-feira um comunicado divulgado pela porta-voz da cantora, Tracey Jordan.
"Estou em casa há quase três dias. Os amigos e parentes que me trouxeram estão cuidando de mim. Tenho uma enfermeira privada que me visita diariamente", afirmou a "Rainha do Soul" em uma breve nota, sem revelar os motivos de sua internação.
Aretha Franklin, de 68 anos, acrescentou que espera se sentir "suficientemente forte para sair e assistir à peça teatral sobre Sam Cooke no Music Hall de Detroit antes de janeiro".
Segundo a imprensa local, a artista pode estar lutando contra um câncer no pâncreas, embora não haja uma confirmação oficial por parte de sua família.
As últimas notícias sobre a cantora haviam sido divulgadas em 2 de dezembro, quando um comunicado da porta-voz de Aretha Franklin afirmou que a artista fora submetida a uma cirurgia em um hospital de Detroit, intervenção classificada de "altamente satisfatória" pelos médicos.
A intérprete, um dos grandes ícones da música soul americana, com canções como "Respect" e "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman", foi hospitalizada várias vezes desde agosto, quando precisou cancelar duas apresentações em Nova York após fraturar duas costelas em uma queda.
Em novembro foi obrigada a anunciar o cancelamento de viagens pelo período de seis meses por ordem médica, sem revelar os motivos.
A cantora já recebeu vários prêmios Grammy, a Medalla Nacional das Artes e foi incluída no Hall da Fama das estrelas do "Rock and Roll".
A "Rainha do Soul" se apresentou em 2009 na cerimônia de posse do atual presidente americano, Barack Obama. A artista havia feito o mesmo na posse de Bill Clinton, em 1993.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.