Topo

Robert De Niro anuncia que reencontrará Al Pacino em novo longa de Scorsese

16/12/2010 06h33

Los Angeles (EUA), 15 dez (EFE).- O ator Robert De Niro anunciou que reencontrará Al Pacino e Joe Pesci no novo longa do diretor Martin Scorsese, "The Irishman", em declarações ao portal do canal "MTV".

A adaptação cinematográfica do livro "I Heard You Paint Houses" seria a nona parceria entre De Niro e Scorsese, entre as quais há produções aclamadas, como "Taxi Driver", "Os Bons Companheiros" e "Touro Indomável", entre outros.

O ator, que está promovendo o filme "Entrando Numa Fria Maior Ainda com a Família", adiantou que o roteiro do filme, que ainda não tem dada para começar a ser rodado, será escrito por Steven Zaillian.

O filme contará a história de um assassino mafioso sobre o qual paira a suspeita de envolvimento na morte do líder sindical Jimmy Hoffa. De Niro interpretará Frank "the Irishman" ("o irlandês") Sheeran, a quem são atribuídos 25 assassinatos relacionados com a máfia.

De Niro e Pacino trabalharam juntos em "O Poderoso Chefão - Parte II" e "As Duas Faces da Lei", enquanto a parceria com Joe Pesci é mais extensa: "Touro Indomável", "Era Uma Vez na América", "Os Bons Companheiros", "Desafio no Bronx", "Cassino" e "O Bom Pastor".

De Niro acrescentou que junto com Scorsese têm "outra ideia mais ambiciosa", com roteiro de Eric Roth, para "rodar dois filmes em um e estreá-los separadamente", ainda que admita não saber se será poderá ser realizada.

Em abril, o ator havia dito que o projeto teria reminiscências de produções como "Oito e Meio" e "A Doce Vida", ambos do italiano Federico Fellini.

"Seria algo biográfico sobre a relação entre um diretor e um ator, baseado em coisas que Martin e eu experimentamos", apontou.