Entretenimento

"Biutiful" é indicado a Melhor Filme Estrangeiro do Globo de Ouro

14/12/2010 12h26

Los Angeles (EUA), 14 dez (EFE).- O filme hispânico-mexicano "Biutiful", de Alejandro González Iñárritu, foi nomeado nesta terça-feira na categoria de Melhor Filme em Língua Estrangeira da 68ª edição do Globo de Ouro, o prêmio americano considerado a antessala do Oscar.

O filme, protagonizado pelo espanhol Javier Bardem, concorrerá pelo prêmio junto com as produções "O Concerto" (França), "A Fronteira" (Rússia), "Eu Sou o Amor" (Itália) e "Em um Mundo Melhor" (Dinamarca).

Trata-se da segunda vez que um longa-metragem de Iñárritu conquista uma candidatura na categoria de filme de língua não inglesa no Globo de Ouro, algo que já havia conseguido com "Amores Brutos" (2000).

Mas o maior triunfo do cineasta mexicano no Globo de Ouro até o momento ocorreu com "Babel" (2006), uma produção que recebeu sete indicações e venceu a de Melhor Filme Dramático.

A cerimônia de entrega da 68ª edição do Globo de Ouro, prêmio concedido anualmente pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood (HFPA), acontecerá no dia 16 de janeiro no hotel Beverly Hilton de Los Angeles, na Califórnia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo