Topo

Brasileiro apresenta novidades da Calvin Klein para o verão de 2011

09/06/2010 20h22

Nova York, 9 jun (EFE).- O diretor criativo da Calvin Klein, o mineiro Francisco Costa, apresentou hoje, em Nova York, uma prévia das propostas da marca para a coleção feminina da temporada primavera-verão 2011, na qual se sobressaem as formas naturais e sofisticadas, em tons suaves e com comprimentos longos.

"Trata-se de um renascimento do romantismo. Acho que é algo muito apropriado para esta temporada e as pregas são mais suaves", disse o estilista à Agência Efe no final do desfile.

Costa, ganhador em 2006 e 2008 do prêmio de melhor estilista do Council of Fashion Designers dos Estados Unidos (CFDA), disse que a coleção "apresenta uma atmosfera suave, mas que continua sendo feminina e que é para uma mulher confiante, forte".

Entre as novidades da coleção, Costa apresentou jaquetas e saias longas e disse adeus às curtas, o que dá as boas-vindas a um estilo favorecedor para muitas mulheres.

Cinturas altas para vestidos e saias, acompanhadas de jaquetas longas que ultrapassam o quadril, têm a "intenção real de criar uma sensação sofisticada, ainda mais com o salto alto. Tudo isso revela um tom de elegância e feminilidade".

"A paleta de cores que utilizamos é composta de cores muito naturais, que vão desde os brancos giz e os marfins aos cinzentos pálidos, passando pelos tons verde água, amarelos e terra", explica o estilista.

"É possível notar que o trabalho é feito à mão", o que valoriza o trabalho da coleção, segundo Costa.