Entretenimento

SPFW mostra tendências da temporada primavera-verão 2011

08/06/2010 17h32

São Paulo, 8 jun (EFE).- O Pavilhão da Bienal do Ibirapuera abrigará, a partir de amanhã, as novas tendências da temporada primavera-verão 2011, com o São Paulo Fashion Week (SPFW), o evento mais importante do calendário da moda nacional.

O SPFW, que se estenderá até a próxima segunda-feira, começa com o desfile do estilista fluminense Tufi Duek, que surpreendeu na última edição do evento com um desfile quase 100% preto, com decotes nas costas e bordados prateados.

Outro desfile muito esperado é o da Rosa Chá, que terá como referência o corpo e a praia, eterna fonte de inspiração da marca.

Na quinta-feira, a passarela do SPFW receberá a coleção da Osklen, além dos desfiles da Água de Coco e do estilista paulistano Alexandre Herchcovitch.

O evento receberá trabalhos de cerca de 40 estilistas, incluindo os desfiles de Maria Bonita, Wilson Ranieri, Ana Salazar, Cavalera, João Pimenta, Mario Queiroz, Fernanda Yamamoto, Adriana Degreas, entre outros, segundo o site oficial do SPFW.

A última edição da semana da moda de São Paulo, em janeiro, teve a participação de 38 marcas, 150 empresários internacionais do setor, 350 modelos e gerou cinco mil empregos, além de arrecadar cerca de R$ 1,5 bilhão.

O evento foi marcado pela polêmica gerada pela magreza excessiva de muitas modelos. Na ocasião, a própria organização assegurou que o SPFW é o único grande evento do mundo da moda que estabelece regras para preservar a saúde de suas modelos desde 2007.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo