Topo

Começa amanhã o Fashion Rio verão 2011

26/05/2010 15h18

Rio de Janeiro, 26 mai (EFE).- As propostas mais inovadoras dos estilistas para a próxima temporada começam a ser exibidas amanhã no Fashion Rio verão 2011, realizado na zona portuária da cidade.

A 17ª edição do Fashion Rio será realizará pela segunda vez consecutiva nos armazéns portuários reformados com vistas para a baía de Guanabara, um espaço que os organizadores do evento comparam com o magnetismo do Soho nova-iorquino.

Mais de 30 estilistas tentarão deslumbrar o público com suas coleções, segundo os organizadores. O Fashion Rio vai até o dia 1º de junho.

Este ano o encarregado de abrir os trabalhos da passarela carioca, prévia do São Paulo Fashion Week, é o estilista Walter Rodrigues.

Ele promete uma coleção funcional de inspiração geométrica, focada na austeridade que rege esses tempos de crise e com o predomínio das cores básicos, pretos e brancos.

Carlos Tufvesson também volta ao Fashion Week com suas arriscadas cores metalizadas e uma aposta na sofisticação.

Já a marca Maria Bonita Extra, outro dos destaques, promete um olhar romântico, fresco e feminino para o próximo verão.

O Fashion Rio celebra, além disso, o retorno das marcas British Colony e Blue Man e se completa com os desfiles de Giulia Borges, Juliana Jabour, Espaço Fashion, Lucas Nascimento, Andrea Marques, New Order e Isabela Capeto, entre outros.

A última edição do Fashion Rio quis aproveitar o empurrão das Olimpíadas e apresentou as coleções para a temporada outono-inverno 2010 com o lema "Rio Olímpico e maravilhoso".