Desenho dado por Hirst como gorjeta pode ser vendido por quase US$ 8 mil
Londres, 14 abr - Um desenho que o artista inglês Damien Hirst deu como gorjeta a um taxista em Londres pode ser vendido no mercado de artes por cinco mil libras (quase US$ 8 mil).
Pelo menos é o que espera o taxista Jon Horsley, que recebeu o presente e o entregou ao seu filho LJ, de 15 anos, que decidiu vendê-la pelo melhor preço possível para pagar os cursos de cinema que pretende fazer.
O desenho mostra um tubarão e caveiras, elementos que se repetem na obra de Hirst.
Passageiro ilustre
Em declarações à imprensa britânica, o taxista contou que há dois anos transportou Damien Hirst e contou a seu filho, que estudava artes, sobre o passageiro ilustre. Então, LJ perguntou ao pai por que não havia pedido um desenho ao artista.
"Prometi a meu filho que, se Hirst voltasse ao táxi, eu pediria", contou Horsley, que seis meses depois voltou a levar o artista e cumpriu a promessa que fez ao garoto.
"Nessa segunda vez, Hirst fez um desenho para meu filho", explicou o taxista, para quem o garoto deveria guardá-lo, mas disse entender que LJ precisa do dinheiro para começar a desenvolver seus projetos cinematográficos.
O estudante recorreu à casa de leilões Dreweatts & Bloomsbury, que espera que a obra alcance um preço de cinco mil libras, e expressou seu desejo de conseguir dinheiro suficiente para poder comprar sua primeira câmera profissional.
Hirst é um dos artistas contemporâneos mais renomados atualmente. Suas obras chegaram a valer mais de dez milhões de libras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.