Museu do Louvre terá visitas noturnas gratuitas uma vez por mês
Entrada gratuita na noite do primeiro sábado do mês, a partir de janeiro, faz parte de iniciativa para democratizar o museu e atrair visitantes que vivem em regiões carentes de Paris
O Museu do Louve, em Paris, anunciou nesta quarta (28) que abrirá suas portas gratuitamente na noite do primeiro sábado de cada mês. A iniciativa visa atrair visitantes mais jovens e com menos recursos.
Casa da Mona Lisa e da Vênus de Milo, o museu mais visitado do mundo já oferece entrada gratuita em seis domingos por ano, porém, segundo o comunicado da instituição, essa medida não está atraindo visitantes de um espectro mais amplo da sociedade.
"O número de franceses que visitam o Louvre nos domingos de entrada gratuita caiu pela primeira vez, enquanto o de estrangeiros aumentou consideravelmente", destaca o museu, no comunicado. "As visitas da classe trabalhadora não estavam subindo", acrescenta.
Para democratizar o Louvre e diversificar seu público, o museu decidiu abrir as portas gratuitamente no primeiro sábado de cada vez, das 18h às 21h45, a partir de 5 de janeiro. Além da visita, a instituição oferecerá uma programação com várias atividades extras para atrair famílias, como jogos de tabuleiro e espaço de leitura.
Atualmente, o ingresso para o museu custa 17 euros. Com a entrada gratuita, o Louvre deseja atrair visitantes que moram nas regiões mais carentes de Paris e em seus subúrbios, além de jovens.
Em 2017, o Louvre recebeu 8,1 milhões de visitantes, tornando-se o museu mais visitado do mundo. Para este ano, a expectativa é que o número de visitantes chegue a 10 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.