Topo

Velhinhos fogem de asilo para assistir a festival de heavy metal na Alemanha

Público se diverte no Wacken Open Air, na Alemanha - AFP PHOTO/dpa/Axel Heimken
Público se diverte no Wacken Open Air, na Alemanha
Imagem: AFP PHOTO/dpa/Axel Heimken

04/08/2018 18h14

O Wacken Open Air é o maior festival de heavy metal do mundo. Para não perder sua 29ª edição, dois metaleiros veteranos não hesitaram em escapar do lar para idosos onde vivem. E só voltaram escoltados pela polícia.

Nesta sexta-feira (03), a direção de um lar de idosos no estado de Schleswig-Holstein, no norte da Alemanha, deu por falta de dois de seus residentes e alertou a polícia.

A procura levou até o festival de heavy metal Wacken Open Air, que se realizava nas proximidades. E lá, por volta das três horas da madrugada, os agentes encontraram os anciões fujões. Como os metaleiros veteranos se negavam a deixar o local do festival, os policiais tiveram que escoltá-los até em casa com uma viatura e um táxi.

Público bem comportado

O Wacken Open Air, o maior festival de heavy metal do mundo, realizou-se de 2 a 4 de agosto. Entre as 200 bandas presentes em sua 29ª edição destacaram-se Danzig, Judas Priest, Hatebreed, In Flames, Running Wild, Arch Enemy, In Extremo e Eskimo Callboy. Os ingressos estavam totalmente esgotados, com cerca de 75 mil espectadores.

Realizando-se numa das regiões mais frias da Alemanha, o evento ao ar livre geralmente é marcado pela lama. Em 2018, porém, devido à onda de calor e chuvas escassas, os organizadores alertam os participantes contra a poeira e risco de incêndios.

A polícia elogiou o comportamento dos fãs do heavy metal este ano, pois quase não foi necessária intervenção da lei, além de alguns casos de porte de drogas. E um ou outro metaleiro da velha guarda extraviado.