Topo

Visitantes terão de fazer reserva para ir a atração de Star Wars na Disney

Star Wars: Galaxy´s Edge será a maior expansão temática da história da Disney e vai transportar os visitantes para outro planeta - Divulgação
Star Wars: Galaxy´s Edge será a maior expansão temática da história da Disney e vai transportar os visitantes para outro planeta Imagem: Divulgação

Christopher Palmeri

08/03/2019 16h53

A Walt Disney exigirá que os visitantes de seu parque temático Disneyland, em Anaheim, na Califórnia, reservem horários específicos para visitar uma nova atração de Star Wars e vem buscando formas de administrar o aumento esperado de aglomerações.

A Disney historicamente não exige que os visitantes façam reservas para entrar em seus parques, mas nos últimos anos intensificou os esforços para gerenciar a demanda. Uma das medidas adotadas é um sistema de preços escalonados para cobrar mais dos visitantes nos horários de pico.

As reservas para a atração com temática de Star Wars são gratuitas, mas estarão sujeitas a disponibilidade. Além disso, os visitantes precisarão comprar ingressos para entrar no parque, que custam até US$ 149 (cerca de R$ 577) nos dias de pico.

Os visitantes que se hospedarem em algum dos hotéis da Disney na Califórnia receberão uma reserva para esse dia. Mais detalhes sobre o sistema de reservas serão divulgados futuramente.

A maior operadora de parques temáticos do mundo anunciou na quinta-feira as datas de abertura das duas novas atrações, chamadas "Star Wars: Galaxy's Edge". A do parque Disneyland de Anaheim será aberta em 31 de maio, seguida de outra, em 29 de agosto, no Disney's Hollywood Studios, em Orlando, na Flórida.

As reservas para o parque Disneyland serão necessárias de 31 de maio a 23 de junho. Dennis Speigel, consultor de parques temáticos em Cincinnati, nos EUA, disse que a Disney pode ter que prolongar o período de reservas e adotar outras medidas para controlar o público.

"Eu acho que eles não sabem realmente quais são os limites máximos de demanda", disse Speigel.

Parque da Disney inspirado em "Star Wars"  transportará visitantes para outro planeta - Divulgação/Disney - Divulgação/Disney
Parque da Disney inspirado em "Star Wars" transportará visitantes para outro planeta
Imagem: Divulgação/Disney

O Disneyland já é o segundo parque temático mais visitado do mundo, depois do Disney's Magic Kingdom, em Orlando.

Com 5,6 hectares cada, as novas atrações serão as maiores adições já construídas pela empresa em um parque existente.

O CEO da Disney, Bob Iger, anunciou as datas de abertura na assembleia-geral anual da empresa, na quinta-feira, em St. Louis, nos EUA, acrescentando que elas ocorrerão um pouco antes do que o esperado originalmente.

"Ninguém jamais tentou algo dessa magnitude", disse Iger aos acionistas, na quinta-feira. Ele revelou o conselho geral que deu aos arquitetos dos parques: "Façam de tudo para que elas sejam grandiosas."

Em um sinal da rapidez do avanço da Disney, uma das atrações, que coloca os visitantes no meio de uma batalha entre a Primeira Ordem e a Resistência, abrirá no fim do ano. No dia de inauguração, os visitantes poderão andar em um modelo da nave espacial Millennium Falcon e participar de outras atividades, como uma oficina para construção de androides.