Coronavírus: grupo de k-pop BTS pede aos fãs que fiquem longe de shows para evitar transmissão
O grupo de k-pop BTS pediu aos fãs que não apareçam em seus próximos shows para evitar a disseminação do coronavírus na Coreia do Sul.
A banda tem participações marcadas em programas de TV em Seul nesta semana para promover o lançamento de seu novo álbum, "Map Of The Soul: 7".
Em um e-mail enviado para membros de seu fã-clube, eles confirmaram as apresentações, mas ressaltaram que não haverá plateia no estúdio. A decisão foi feita em conjunto com as emissoras.
A gravadora do grupo, Big Hit, também avisou que não haverá abertura para jornalistas nos eventos após show - as coletivas de imprensa devem ser por videoconferência.
"Decidimos cooperar com a política do governo de evitar grandes eventos com multidões para tentar prevenir a disseminação do coronavírus", disse o comunicado.
"Gostaríamos de aconselhar os fãs a não irem ao local em que a coletiva de imprensa está marcada para sua própria segurança, e pedir que apoiem o BTS assistindo à coletiva pela transmissão ao vivo."
A banda tinha participações confirmadas nos programas musicais MCountdown, que deve ir ao ar no dia 27 de fevereiro, e Inkigayo, filmado em Seul todos os domingos.
Os artistas pediram desculpas aos fãs que estavam se programando para ir aos shows. "Obrigada por entenderem", acrescentaram.
Até o momento, sete pessoas morreram da doença na Coreia do Sul, com mais de 760 infectados.
Por causa do surto, Korean Music Awards, em que o BTS está indicado nas categorias artista do ano e música do ano, foi cancelado. Os vencedores serão anunciados na internet no dia 27 de fevereiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.