Topo

A mulher que consegue ficar "invisível"

Da BBC

26/07/2018 07h06

A artista sérvia Mirjana Kika Milosevic, de 36 anos, consegue ficar invisível, ‘amarrar’ o estômago com um nó e revelar o próprio ‘esqueleto’.

Essas façanhas, realizadas em vídeos, não são efeitos gerados por computador, mas sim, ilusões criadas por maquiagem.

Artista - BBC - BBC
Imagem: BBC

“Eu amo criar ilusões de pintura corporal porque gosto de ser outra pessoa ao menos por um dia”, diz ela. Além disso, consigo entreter as pessoas”.

Kika, como é mais conhecida, se define como ‘ilusionista da pele’.

Ela pinta o próprio corpo para criar ilusões de ótica. Um processo, que, afirma, não é fácil.

“Criar uma ilusão não é simples. Antes de tudo, preciso de um dia para relaxar, ouvir música e me inspirar”, conta a artista.

“No dia seguinte preparo minha mesa, minha maquiagem, meus três espelhos e começo a pintar. Às vezes preciso de duas horas, outras, de oito ou nove para criar uma ilusão”, acrescenta.

Mirjana Milosevic nasceu na cidade de Semendria, na Sérvia.

artista 2 - BBC - BBC
Imagem: BBC

A artista diz no Facebook que seus pais costumavam dizer que ela aprendeu a desenhar antes mesmo de começar a andar.

E foi justamente na infância que surgiu o gosto pela pintura, aperfeiçoado anos mais tarde quando se tornou a muralista infantil mais popular em seu país e passou a investir em pinturas faciais de crianças.

Depois, Kika ampliou seu campo de atuação com curso de maquiagem de beleza básica e se interessou por efeitos especiais de maquiagem e pintura corporal.

Ela é considerada atualmente uma das 10 melhores ilusionistas do mundo. Seus vídeos no YouTube já foram vistos mais de 56 milhões de vezes.