Entretenimento

Com técnica do século 19, americano retrata surfistas do século 21

02/06/2015 11h33

O fotógrafo americano Joni Sternbach desenvolveu durante nove anos um projeto fotográfico que cria retratos usando o antigo processo de colódio úmido. Os retratos mostram surfistas e a cultura do surfe pelo mundo.

O trabalho mostra "a relação simbiótica e próxima entre surfistas e o ambiente" e foram feitas nas costas leste e oeste dos Estados Unidos, Byron Bay, na Austrália e Cornualha, na Inglaterra.Usando o processo do colódio úmido, do século 19, Sternbach revelou as imagens em um laboratório improvisado no local onde foram feitas as fotos.

O colódio, um líquido viscoso e sem cor que seca rapidamente, é despejado em uma placa de metal que é então sensibilizada antes de ser colocada na câmera, ainda molhada. Uma vez exposta, a fotografia precisa ser ampliada imediatamente e lavada.

Ao usar câmeras de grande formato, Sternbach consegue obter imagens com um alto nível de resolução e detalhe incrível.

O livro de Joni Sternback, Surf Site Tin Type, foi publicado pela editora Damiani. Uma exposição com estas imagens, chamada "Surfland", está em cartaz até 13 de junho na Galerie Catherine et André Hug, Paris.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo