Entretenimento

Fotógrafo usa filha para recriar obras de velhos mestres da pintura

14/03/2014 09h45

Com a ajuda de sua filha de seis anos, que atuou como modelo, o renomado fotógrafo australiano Bill Gekas compôs uma série fotográfica inspirada nos retratos dos "velhos mestres", como Rembrant, Vermeer e Rafael.

Para imitar as obras antigas, feitas a óleo, Gekas lançou mão de figurinos de época, cenários meticulosamente montados e técnicas de iluminação depuradas.

Em uma das fotos, o australiano decidiu prestar uma homenagem a Vermeer chamando-a de Moça sem brinco (em alusão ao famoso quadro do pintor holandês, Moça com brinco de pérola).

"Recentemente, eu tenho gostado bastante de fotografar usando um feixe de luz", diz Gekas.

"Tentei estudar muitos retratos de diferentes fotógrafos para ver o que determina a perfeição de algumas imagens", diz Gekas. "Acredito que seja uma tarefa árdua uma vez que envolve boa dose de subjetividade.

Descobri que para mim funciona melhor olhar para as imagens que não deram certo, pois a partir daí consigo constatar quais elementos estão errados e devem ser corrigidos".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo