Topo

Parte do teatro Apollo desaba durante peça no centro de Londres

Serviços de emergência prestam atendimento na avenida Shaftesbury, no centro de Londres - Dominic Lipinski/PA/AP
Serviços de emergência prestam atendimento na avenida Shaftesbury, no centro de Londres Imagem: Dominic Lipinski/PA/AP

19/12/2013 19h38

Um pedaço de um tradicional teatro londrino desabou na noite desta quinta-feira (19), durante a apresentação de uma peça, e teme-se que haja pessoas presas sob os escombros.

O incidente ocorreu no Appolo Theatre (inaugurado em 1901), onde está em cartaz a peça "The Curious Incident of the Dog in the Night-Time".

Acredita-se que parte do teto tenha desabado sobre a plateia, depois de algumas pessoas terem ouvido "um barulho de rachadura".

Segundo a agência de notícias Associated Press, mais de 80 pessoas ficaram feridas no local, sete delas com gravidade.

Testemunhas disseram à BBC que a casa estava cheia para a sessão desta quinta-feira.

"Toda cúpula do teatro desabou bem na nossa frente", disse Amy Lecoz, que assistia à peça com seus dois filhos adolescentes.

'Pânico'

Lucy Atherton, que também estava na plateia, contou que, após o ocorrido, as pessoas começaram a gritar, em pânico. "Havia algumas crianças na plateia, também idosos."

Pelo Twitter, outro espectador, Simon Usborne, relatou cenas de "caos" quando "o teto caiu sobre a plateia". "Eu estou bem, mas acho que há (pessoas) com ferimentos sérios."

O Apollo é tido como um dos mais tradicionais e importantes teatros do West End, região de Londres conhecida pela cena artística e cultural.