Entretenimento

Exposição mostra o impacto da arte latina nos EUA

04/11/2013 15h11

A exposição Nuestra América, em cartaz no Museu Smithsonian de Arte Americana, em Washington, DC., mostra a influência de artistas latino-americanos na arte e na cultura dos Estados Unidos.

A coleção inclui obras de artistas mexicanos, porto-riquenhos, cubanos, dominicanos e outros grupos da diáspora latino-americana que têm fortes raízes na cultura americana.

"É importante que os artistas latinos sejam apresentados neste contexto, e afirmar que a arte latina é uma parte integrante dos Estados Unidos", disse a curadora Carmen Ramos.

A mostra inclui obras de artistas que se destacaram em vários estilos e movimentos artísticos, do expressionismo abstrato a arte conceitual e performances. Muitos deles criaram imagens de suas comunidades e analisaram, à sua maneira, a história americana.

As obras do Nuestra América ficam em exposição na capital americana até março de 2014, quando começará uma turnê por outras seis cidades americanas.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo