Topo

Fotos dos Beatles e outros famosos encontradas em baú de fotógrafo serão leiloadas

09/09/2013 09h02

Uma "pequena fração" de centenas de fotografias de celebridades das décadas de 1960 e 1970 encontradas em um enorme baú, foram colocadas à venda.

Imagens dos Beatles em situações informais estão entre negativos e slides herdados por um parente da viúva do fotógrafo Philip Gotlop.
 
A venda está sendo organizada pela casa de leilão Addisons, em Barnard Castle, no noroeste da Inglaterra.
 
O leiloeiro Richard Edwards disse: "Essas fotos são absolutamente fascinantes, porque elas também captam os bastidores da vida das estrelas, como ensaios, viagens e momentos de lazer."
 
Philip Gotlop fazia, principalmente, fotos sensuais quando foi contratado para fotografar os Beatles nos estúdios de Abbey Road, em 1963. Depois disso, ele continuou a fotografar cantores, artistas e personalidades de TV durante os anos 1960 e 1970.
 
A venda inclui centenas de "grandes nomes", assim como muitos "não famosos", disse Edwards.
 
Edwards acredita que a maioria dos negativos do Philip Gotlop são inéditos.
 
Philip Gotlop começou a escrever manuais de fotografia na década de 1940. Seus títulos incluíram manuais profissionais, guias práticos e estudos sobre fotografias de nu e da "figura feminina".
 

1 Comentário

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Felice-rio

HAVIAM ?????? Que isso gente?

publicidade