Entretenimento

Banco Central Europeu vira "museu do grafite"

$!$render-component.split('/')[$math.sub($render-component.split('/').size(), 1)]

02/08/2013 10h05

Artistas de rua em Frankfurt estão se valendo da crise do euro como fonte de inspiração e utilizando a barreira de segurança em torno do Banco Central Europeu como suas telas.

Esse é um dos destaques do Artes em Revista, a revista semanal de cultura da BBC Brasil. 
 
O projeto, ainda que apresente algumas obras irreverentes, como uma que mostra o presidente do BC europeu, Mario Draghi, cuspindo barras de ouro, conta com o apoio do banco.
 
A iniciativa está permitindo que artistas amadores e profissionais possam criar seus trabalhos até a conclusão das obras da nova sede do banco.
 
O programa traz ainda a inclusão de uma escultura de cera do falecido presidente venezuelano Hugo Chávez ao acervo do Museu de Cera de Cuba, que agora estará lado a lado com nomes como o escritor Ernest Hemingway e o cantor Compay Segundo, do Buena Vista Social Club.
 
O Artes em Revista fala ainda sobre a edição ''turbinada'' do Festival de Bayreuth deste ano, o tradicional evento dedicado à obra do compositor alemão Richard Wagner. A edição de 2013 celebra o nascimento do compositor, com uma série de eventos. 
 
E, por fim, cinéfilos belgas poderão conferir uma exposição com objetos que pertenceram ao acervo do cineasta italiano Michelangelo Antonioni.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Entretenimento

Topo