Entretenimento

Mostra destaca o pós-guerra britânico das lentes de Bert Hardy

Bert Hardy/BBC
Les Mason e George Davis fotografados por Bert Hardy em Glasgow, na Escócia. A foto "Gorbals Boys, Glasgow, Europe's Worst Slum" foi clicada em 1948 Imagem: Bert Hardy/BBC

01/05/2013 17h13

Os trabalhos do lendário fotógrafo britânico Bert Hardy estão em exposição na galeria Photographer's Gallery, em Londres, para marcar seu centenário. A mostra se concentra nas fotos feitas no pós-gerra, quando Hardy foi designado para retratar a vida cotidiana dos britânicos. Veja a galeria de fotos.

Hardy nasceu em Londres e trabalhou como assistente de laboratório antes de começar a trabalhar como fotógrafo. Ele talvez seja mais conhecido por seu trabalho para a "Picture Post", uma revista de fotojornalismo famosa publicada na Grã-Bretanha entre 1938 e 1957.

"O trabalho se destaca pois ele mesmo tinha vindo de uma vida muito pobre, mas suas fotos nunca apelavam para o sentimentalismo e ele foi capaz de capturar momentos que ressoam nos dias de hoje", afirmou a Photographer's Gallery.

A maioria das fotos expostas foi feita com uma câmera usada da marca Leica, que Hardy adaptou para conseguir fotografar com pouca luz. "Em todos os lugares para onde olho e na maior parte do tempo, vejo fotografias", disse Hardy.

A exposição Centenário de Bert Hardy fica na Photographer's Gallery até o dia 26 de maio.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

Mais Entretenimento

Topo