Entretenimento

Onda de frio dizima trupe de circo de pulgas na Alemanha

01/04/2013 09h46

Diretor de circo diz ter encontrado 300 insetos mortos por conta das baixas temperaturas que afetam o país neste início de primavera.

Toda a "trupe" de um circo de pulgas foi vitimada pela forte onda de frio que afeta a Alemanha neste início de primavera no hemisfério Norte.

O diretor do circo, Robert Birk, disse à BBC ter encontrado, na semana passada, cerca de 300 pulgas dentro da caixa em que elas eram transportadas.

Foi a primeira vez que o frio matou de uma vez só um grupo tão grande de pulgas, disse Birk, que agora tenta repor os insetos.

O acadêmico especialista em insetos Heiz Mehlhorn conseguiu treinar 60 pulgas substitutas a tempo de participar de uma apresentação em uma feira ao ar livre no último domingo em Mechernich-Kommern, no oeste do país.

A Alemanha enfrenta uma onda de frio excepcional para esta época do ano, com nevascas e temperaturas oscilando entre próximas de 0º C ou abaixo.

'Fatal'
Birk - que garantiu que o episódio não é uma piada de 1º de abril - disse que foi "muito difícil" descobrir que seu pequeno circo havia sido devastado pelo frio.

"É difícil saber quando as temperaturas abaixo de zero serão fatais para as pulgas", declarou à BBC. "Mas o show tem que continuar."

Michael Faber, que organiza a feira ao ar livre, disse que as pulgas substitutas conseguiram salvar a apresentação e espera que "possamos superar isso (a frente fria) sem mais nenhuma baixa".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo