Topo

Musical das Spice Girls estreia em Londres nesta semana

10.dez.2012 - As Spice Girls lança musical em Londres - BBC
10.dez.2012 - As Spice Girls lança musical em Londres Imagem: BBC

10/12/2012 17h12

"Amizade verdadeira não tem fim" é o que dizia uma música das Spice Girls lançada muitos anos atrás e ao que tudo indica, a letra das britânicas foi profética.

Após alguns reencontros, a banda de meninas mais famosa da história, com mais de 80 milhões de discos vendidos, chega ao teatro. Trata-se do musical "Viva Forever", que estreia nesta semana em Londres.

O objetivo não é contar a história da banda, mas sim usar suas músicas como pano de fundo para retratar um enredo fictício. A ideia é a mesma do musical "Mamma Mia", baseado em canções da banda sueca Abba, que desde 1999 já foi visto por mais de 15 milhões de pessoas ao redor do mundo.

E se depender da equipe, o sucesso está garantido. Judy Craymer, o cérebro por trás do show com as músicas do grupo sueco, também é a responsável pelo "Viva Forever". Após asstirem a "Mamma Mia", as Spice Girls procuraram a produtora e a questionaram se havia potencial para algo parecido.

Meses depois de muito trabalho, o espetáculo está pronto para a estreia, e as britânicas dizem estar muito orgulhosas do resultado.