Entretenimento

Parede usa água da chuva para criar sons na Alemanha

Creative Commons
Com ralos, funis e canos, o 'Regenwasserspiel' aproveita a água da chuva para criar sons Imagem: Creative Commons

26/11/2012 16h50

Uma parede que usa água da chuva para criar sons diferentes tem chamado a atenção dos turistas que vistam a cidade alemã de Dresden.
Com um criativo sistema de ralos, funis e canos, três artistas transformaram as tempestades da região em sinônimo de música, com o chamado 'Regenwasserspiel' (na tradução livre do alemão, jogo musical de água da chuva). 

A combinação de arte e arquitetura foi criada pela escultora Annette Paul e pelos designers Christoph Roßner e André Tempel, que moraram em São Petersburgo. Paul conta que trouxe a inspiração de sua casa na cidade russa em que ela escutava os sons criados pela chuva. 

O projeto faz parte do pátio dos elementos, que além da parede pintada de azul, que representa a água, tem ainda uma fachada amarela decorada com placas de alumínio, referente a luz, e ainda outra parede verde com o desenho de girafas e macacos, em alusão aos animais.

A atração fica na passagem de Kunsthof, criada em 1999 por Heike Bottcher, e ainda reúne o pátio das metamorfoses e o pátio de criaturas míticas, no bairro de Neustadt. 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo