Entretenimento

Fotógrafa havaiana cria retratos 'barrocos' debaixo d'água

Christy Lee Rogers
"As pessoas sempre me pedem para explicar em palavras as minhas obras. Mas algumas vezes não encontro palavras perfeitas para expressar o que eu quero", conta Christy Imagem: Christy Lee Rogers

26/09/2012 09h09


A fotógrafa havaiana Christy Lee Rogers conta que aprendeu com o pai, que era surfista, a ter um profundo respeito pela água. "Por quase toda minha vida toda, eu vivi cercada de água. Sem ela, não há vida."

E essa 'obsessão' permeia quase todos os seus trabalhos, como o recente Reckless Unbound, uma série de fotos que retrata movimentos e cores debaixo d’água.

"Fotografar debaixo d'água é como jogar com novas regras. Talvez seja por isso que eu goste tanto”, diz a artista. “A água reage à luz de uma maneira muito diferente do ar, muito mais devagar."

Christy conta que usa pessoas criativas como modelos e que ensaia muito com elas os movimentos antes de iniciar a sessão de fotos.

Por sua ênfase em elementos como luz, sombra, movimento e dramaticidade, o trabalho da fotógrafa já foi comparado com pinturas do mestre do barroco Caravaggio.

As artista, que vive entre Los Angeles e Kailua (Havaí), conta que não usa recursos de tratamento de imagens, como o Photoshop em seu trabalho.

Outros trabalhos da fotógrafa podem ser vistos em seu site www.christyrogers.com.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo