Topo

Concurso da "National Geographic" premia melhores fotos de viagem

Cedric Houin, de Nova York, ganhou o primeiro lugar do concurso de fotos de viagem de 2012 da National Geographic com esta imagem de mãe e filha costurando. As tribos de etnia quirgiz vivem a 4,3 mil metros em uma das regiões mais remotas do Afeganistão, mas têm painéis solares, antenas parabólicas e celulares - Cedric Houin/National Geographic Traveler Photo Contest
Cedric Houin, de Nova York, ganhou o primeiro lugar do concurso de fotos de viagem de 2012 da National Geographic com esta imagem de mãe e filha costurando. As tribos de etnia quirgiz vivem a 4,3 mil metros em uma das regiões mais remotas do Afeganistão, mas têm painéis solares, antenas parabólicas e celulares Imagem: Cedric Houin/National Geographic Traveler Photo Contest

21/08/2012 08h20

Há 24 anos a revista National Geographic Traveler promove anualmente um concurso de fotografia com momentos que marcaram as viagens de seus mais talentosos leitores.

Para a edição de 2012, a revista recebeu mais de 12 mil fotos de 6.615 fotógrafos espalhados por 152 países.

Os fotógrafos enviaram imagens para quatro categorias: retratos de viagem; paisagens; noção de local e momentos espontâneos.

A seleção que publicamos aqui foi feita por um painel de especialistas em fotografia, entre eles a fotógrafa-contribuinte da "National Geographic" Alexandra Avakian.