Entretenimento

Freddie Mercury fará 'aparição' em musical em Londres

Reprodução
O vocalista Freddie Mercury durante show do Queen no estádio do Morumbi, em São Paulo, em 1981 Imagem: Reprodução

11/05/2012 08h29

O guitarrista do Queen, Brian May, anunciou na última quinta-feira (11) que o cantor Freddie Mercury vai fazer uma "aparição" no palco durante uma apresentação especial do musical "We Will Rock You", em cartaz em Londres.

May disse à BBC que a equipe de produção estava trabalhando há algum tempo para encontrar formas de permitir a presença virtual do vocalista do Queen, morto em 1991, na apresentação que comemorará o décimo aniversário do musical.

O guitarrista explicou, porém, que o efeito especial que permitirá a projeção de Mercury não será um holograma, mas sim "uma espécie de ilusão de ótica": "As pessoas vão sair do espetáculo dizendo: 'Será que realmente vimos Freddie?'"

Coachella
May deu a entender que o musical poderia utilizar uma técnica semelhante à usada para fazer o falecido rapper Tupac Shakur aparecer no palco do festival de música de Coachella, no mês passado.

"É um pouco chato que eles tenham se adiantado com a aparição de Tupac, já que temos tentado fazer o mesmo com Freddie há um bom tempo", disse o guitarrista.

"(Trata-se de uma técnica que) chegamos a avaliar para o nosso show, mas, provavelmente, não seria muito prático utilizá-la em oito apresentações por semana."

O espetáculo especial, no próximo dia 14, celebrará dez anos do musical no teatro Dominion, em Londres.

Além de todo o elenco original, o ator americano Robert De Niro - que é um dos produtores do "We Will Rock You" - também fará uma aparição.

"Há uma certa pessoa que estará aqui e que ajudou muito a viabilizar o musical desde o início - nosso amigo Bob, de Los Angeles", May confirmou. "Chamamos (De Niro) de Bob para que não fiquemos muito intimidados por seu estrelato."

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Entretenimento

Topo